terça-feira, 10 de abril de 2012

Eu corro sim!

Este blog trata de corrida de rua, fotografia e coisas afins, mas até o momento não falei das corridas, então, vamos lá!

Há cerca de dez anos iniciei meus passos nas corridas, um começo lento e em pequenos percursos, como deve ser. Depois fui aumentando gradativamente.

A primeira prova foi um mico, organizada no parque Villa Lobos com percurso de 5 km, corri os primeiros metros com dois amigos, Nilson e Sérgio Petin, me incentivando e depois disse que eles podiam ir na frente, mas continuei firme e forte. Logo vi a linha de chegada, e, me sentindo muito bem, saí desembestado passando todo mundo que via na frente, alcançando um dos meus amigos que, ao perceber que eu estava perto, também apertou o passo e seguimos numa disputa incrível até o final. Passamos pela linha praticamente juntos, a diferença é que ele saiu andando e rindo e eu sentei quase morto e sem ar!

O pior foi descobrir depois que a medição estava toda errada e, na verdade, o percurso tinha uns 3 km  vi que precisava treinar direito.

Passei a me dedicar um pouco mais e participar de provas de 5 km, 8 km e 10 km, umas boas como a Nike 10, que tem um pessoal agitando os corredores em todo o percurso e no final o show de uma banda, nesta, se não me engano, foi da Fernanda Abreu.

Nike 10. Até que eu estava bem,
olha o cara morrendo atrás de mim!

Também fiz um circuito das estações completo com 4 corridas no ano. Fila Night Run, que tem bastante agitação e a particularidade de ser à noite. Nesse meio tempo, fui me entusiasmando e aumentando os percursos para 12 km, como na Abertura da Corpore e 15 km na São Silvestre, outra prova bacana. Só participando mesmo para saber a sensação.

Circuito das Estações - Inverno, depois de correr na Fila Night Run e correndo na Abertura da Corpore.

Com coragem fiz minha primeira meia maratona com 21,1 km e, finalmente, me arrisquei nos 25 km da Corpore, tentando me preparar para uma maratona. O joelho começou a reclamar e não deu pra avançar para a maratona.

Desde que iniciei minhas passadas de corrida, chamava minha esposa, que corria, na verdade, dos meus convites. Até que depois de muita insistência ela aceitou o convite para o revezamento na Super 40 que aconteceu na USP - ela foi bem, e a foto dela foi parar na capa do portal da Ativo.com, tive que sair escoltando-a por um tempo por causa do assédio.

Minha esposa estreando em provas.


Pra estimular mais, eu a inscrevi no Circuito Vênus - com um monte de mimos e exclusivo para elas, mulheres.

Junto com a mulherada, se preparando antes e...      na massagem depois da prova.


Agora, pra não cansar meus milhares de leitores (tudo bem vai, uns 5 deve ter, tá), vou terminar a história.

Um dia decidimos participar de uma corrida fora da capital e fomos para Ilha Bela numa prova de 9 km (imaginei que seria super tranquila). Chegando lá, nos informaram que o percurso das mulheres tinha reduzido para 5 km, aí vi que os 9 não seriam tão sossegados assim. Partimos para a corrida, e tome ladeira e mais ladeira em piso de paralelepípedo, uma beleza pra quem já não estava com o joelho bom. Terminamos arrebentados, eu e meu joelho. Depois disso tive que parar, e surgiram outros problemas, me obrigando a dar uma longa pausa, mas estou tratando o joelho e logo voltaremos – sim, vou levar minha esposa pra esse caminho de novo.

Ela depois da chegada, disfarçando o cansaço!

Mas, o melhor eu vou mostrar agora. Só quando chegamos na Ilha Bela é que ficamos sabendo os nossos números de participação, já que eles eram entregues conforme a ordem de chegada no local da prova. Achei uma sacanagem o número que recebi, mas até que ele representa bem como estou agora. Só falo que sou corredor... e não corro nada.

Tirar uma foto comigo acabado e com a banana na mão
já não foi muito legal, agora esse 171 foi muita sacanagem!
Abraços e até a próxima.

5 comentários:

  1. Adorei o texto e as fotos... aliás, muito bem posicionadas no contexto! Ana.

    ResponderExcluir
  2. Muito legal a sua jornada para se tornar um corredor! E da sua esposa tbm, que é lindíssima, por sinal!

    Eu que to começando, descobri rápido como é difícil ao mesmo tempo em que é muito gratificante correr.

    Ah, e fiquei com vontade de participar de uma corrida a noite agora... rsrsrsrsrss... Deve ser uma delícia...

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuito bom! Gostei demais de tudo! Parabéns Márcio! Quem sabe um dia chego lá também! Como te falei, estou pensando em começar com uma corrida de 100 metros, o que você acha??? hahahahaha

    ResponderExcluir
  4. Oi Márcio! Nossa, há quanto tempo! Bom saber que você tem blog, assim posso acompanhar as suas peripécias por aí. Então você é corredor? Muito legal! Achei linda a sua esposa. Parabéns para os dois. Beijo e boa sorte com o joelho!

    ResponderExcluir
  5. Antes tarde do que nunca...
    Finalmente consegui entrar e comentar seu blog.
    Parabéns...gostei muito mesmo!
    Beijo,
    Patrícia Miranda (Wynner)

    ResponderExcluir